quarta-feira, 18 de julho de 2012

Palhaço Shaury Otrufi Xavelete Nevele



Depoimento de Alexsandro o Palhaço Shaury:

``Esta arte tão maravilhosa de ser de circo,de ser um artista de nariz pintado me fez crescer muito e ser quem sou hoje.
Minha história com o circo se inicia em um projeto que existe ainda hoje chamado Piá ambiental,
onde eu pude estar caindo de bunda nas minhas primeiras tentativas de um mortal,
com o instrutor Sandro Aparecido.
Foi ali naquele espaço localizado na vila paulista em Toledo paraná que meu sonho se inicia,onde descobri a canção do palhaço,a criação de personagem,o retorno de alegria que isso proporcionava a cada pessoa,
então por algumas venturas tive de se mudar para o Jardim Europa,na época fiquei muito triste pois gostava muito das oficinas de circo,mais o que não sabia que la no bairro do Jardim Europa existia uma escola de circo e quando fiquei sabendo,atentei minha vó para me escrever para poder fazer as aulas e isso aconteceu.
Comecei minhas aulas ali nas escola de circo chamada Circo da Alegria,onde os alunos são divididos em três níveis,nível um quem não tem uma certa noção da arte do circo,nível dois quem já esta preparado para apresentar fora do picadeiro e podendo fazer um estagio para depois poder estar entrando no mercado de trabalho como instrutor de artes circenses,e nível três,que é o nível profissional representado por professores,que eram alunos do nível um e dois e com muita dedicação,disciplina e humildade chegaram ao três.
Eu passei pelo nível um,onde aperfeiçoei os meus movimentos,depois nível  dois onde já pude demostrar o meu trabalho junto a um grupo para outras pessoas,inclusive representando o município de Toledo em São Paulo em um projeto social.
Hoje sou instrutor de circo em Cascavel no Centro Educacional Piaget,onde hoje consigo ver em meus alunos toda aquela alegria que senti e a cada dia sinto mais,pois me emociono ao ver um sorriso deles durante suas propiás apresentações.
Mas tudo que sou hoje devo a uma pessoal que conserteza nunca irá me abandonar,minha vó,dona Maria Nogueira,ela é quem sempre esteve ali nas minhas vitórias e derrotas,me aconselhando e me levantando quando pensei em desistir,a Tânia do Circo da Alegria que sempre esteve e esta ali para dar aqueles puxões de orelhas que é para você crescer,ao meus amigos do circo,e a Cleide que vai me dar a coisa mais feliz da minha vida,meu filho(a).

Porem o sonho nunca vai acabar,por que sempre terá pessoas lutando por um sorriso novo nesse nosso mundo.
OBRIGADO.


3 comentários:

  1. Parabéns Shaury, já tive a honra de atuar junto com esse palhaço! Continue assim, um grande futuro esta a tua espera!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu wellington é sempre bom contar com amigos feitos você,mais você tem que aparecer no circo anda sumido,abraços.

    ResponderExcluir